4 aplicativos e 1 site para uma viagem mais prática

Planejar uma viagem pode ser rápido, fácil e indolor.  Veja com a gente como aproveitar a tecnologia o máximo possível para traçar rotas, ver dicas de atividades, se comunicar sem sofrimento e muito mais!

Aplicativos básicos,  para ocupar a memória do celular sem dó:

TripAdvisor

Para quem não conhece, o site (que tem sua versão aplicativo) reúne informações sobre praticamente todos os cantos do mundo. Com ele, é possível ler e fazer avaliações de hotéis e restaurantes, postar dúvidas em fóruns de discussão e reservar hospedagem. Nosso ponto favorito é uma função que mostra, por geolocalização, as melhores atrações e restaurantes próximos a nós naquele momento. É ótimo quando caímos de paraquedas em um lugar e queremos aproveitar fazendo boas escolhas.

 

Google Maps

Para encontrar os lugares com praticidade, usamos o Google Maps. É só colocar o endereço (ou o nome do lugar) e ele traça as rotas para carro, a pé e por transporte público. Ele é ótimo para ajudar a achar o ônibus certo e perder o medo de se deslocar em grandes cidades por conta própria. É possível baixar os mapas para navegar off-line. Nesse caso, as funcionalidades mais complexas como os itinerários não ficam disponíveis. Mas pelo menos o mapa da cidade está na palma da sua mão.

 

Google Tradutor

Ele já nos tirou de vários apuros causados por línguas extremamente diferentes do português. Também é possível baixar os idiomas de antemão para usá-lo mesmo sem internet no telefone. O legal é que, com a câmera do celular, é possível apontar para textos e traduzi-los em tempo real. É ótimo principalmente quando o idioma tem caracteres que não fazemos ideia de como escrever!

 

Uber e afins

O serviço custa uma pequena fortuna em alguns países (como na Itália) mas é bem baratinho em outros (como na Rússia). Além da comodidade de um carro, a vantagem sobre o taxi comum é que você consegue pedir e informar o destino sem ter que falar o idioma local e sem precisar carregar dinheiro em espécie, já que a conta vem no seu cartão de crédito brasileiro. E, em locais em que a honestidade dos motoristas não é o forte, você ainda evita o famoso golpe das voltinhas pelo bairro.

 

Site: Wikitravel

Como a boa e velha Wikipedia, mas sobre viagem. Você coloca o nome de uma cidade e ele dá várias informações colaborativas. É possível saber mais sobre a história de um lugar, onde comer, dicas de segurança e muito mais. Antes de viajar, sempre imprimimos o verbete do nosso destino e vamos lendo no caminho. Faz parte do nosso ritual pré-viagem. Como acontece com sua parente enciclopédia, a página em inglês geralmente é mais completa, pois conta com a colaboração de gente do mundo inteiro mas tem muito conteúdo bom em português também.

____

instagram Já segue o @the_veigas no Instagram?

facebook E no Facebook?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.