A vez da terceira mala

(Matéria originalmente publicada no Pasaporte News, site uruguaio voltado ao mercado de turismo, em 4 de março de 2018. Muita coisa já mudou em pouco mais de dois meses. Mas gostaríamos de manter o registro deste texto)

 

Do “boa noite” sorridente da aeromoça porque estamos com um bebê ao taxista simpático que volta ao hotel só para devolver a mamadeira que havíamos esquecido no carro. Do berço oferecido de cortesia ao roteiro do dia alterado porque o menininho resolve seguir uma borboleta na saída do museu e acabamos descobrindo um recanto sossegado. E também as manhas, as noites de choro por conta do jet-lag, os restaurantes que não aceitam nossa reserva porque não somos mais apenas um casal, mas uma família com filho pequeno. Desde as férias de 2014, nossas viagens pelo mundo são uma coletânea de lembranças assim.

Somos um casal que sempre gostou de viajar pelo mundo. Gostávamos tanto que a ideia de termos um filho parecia uma ameaça mortal ao nosso maior hobby. Não conseguíamos imaginar como um carrinho de bebê teria espaço na nossa bagagem e nos nossos trajetos loucos, como as subidas e descidas de Machu Picchu ou o castelo do Drácula na Transilvânia.

Mas foi justamente em meio a uma de nossas viagens que a vontade de termos um pequeno turista conosco foi maior que nossos medos. Mudamos de patamar e passamos a integrar um outro perfil de viajante: a família. E a família com filho pequeno.

Até 2013 erámos um casal com certa flexibilidade para despesas, dispostos a encarar aventuras mas também procurando lugares calmos e exclusivos quando queríamos relaxar e esquecer do mundo. A chegada do Francisco não nos fez perder nenhuma dessas características; por outro lado nos transformamos em planejadores e pesquisadores, para evitar dores de cabeça e garantir que o passeio seja divertido. Para nós três.

Somos brasileiros e moramos em São Paulo. A primeira viagem internacional do Francisco foi para o Uruguai e para a Argentina. Escolhemos os destinos vizinhos porque pensamos que seria seguro e confortável estar por perto de casa se alguma coisa muito grave acontecesse ao ponto de precisarmos cancelar os planos e voltar. Tudo correu muito bem, tão bem que as maravilhas uruguaias – dos vinhos para a parte adulta do trio ao doce de leite para todos – inauguraram a crescente lista de países conhecidos pelo nosso pequeno viajante.

Quatro anos e dezesseis países depois – viagens dentro do Brasil incluídas –, não paramos de desbravar o mundo e de buscar aventuras incríveis para a família. Com nossa parceria com o Pasaporte News, a maior referência no Uruguai sobre a indústria de turismo, pretendemos mostrar o que a família viajante procura quando está de férias, quais as experiências positivas que valorizamos e o que buscamos evitar. Quem quiser nos acompanhar mais de perto, pode nos seguir pelas redes sociais. No Instagram somos @the_veigas. No Facebook, fb.com/theveigas.

***

 

instagram Já segue o @the_veigas no Instagram?

facebook E no Facebook?

Um comentário sobre “A vez da terceira mala

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.